Quem é você? 07-09-2016

Quem é você?

A palavra do Senhor diz que Ele nos conheceu antes de ter nos formado no ventre da nossa mãe, “JEREMIAS 1:5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Isso significa que o Senhor teve relacionamento conosco, e que nos mostrou os seus projetos para a nossa vida antes de nos formar no ventre da nossa mãe, por isso devemos buscar conhecer Deus para entender quem devemos ser, mas a história real não é bem assim, porque depois que nos conhecemos por gente, isso acontece a mais ou menos a partir dos doze anos em diante, tendemos a caminhar por revelações dadas por nosso próprio entendimento que se deixa envolver pelo mundo e não procuramos ser guiados por aquele que nos formou (Deus), lideres, pastores ou igrejas, por isso perdemos a direção que Deus teria formatado para nossa vida antes de nos formar no ventre de nossa mãe. A maioria das pessoas não se conhece, porque não costumam observar os seus erros e suas falhas, não se preocupam com o que as pessoas pensam a seu respeito, e nem de como estão sendo tratadas por elas, e nem de como elas gostariam de ser tratadas, costumam dizer uma frase bem conhecida dos conformados com este mundo “EU SOU ASSIM MESMO”, por assim muitas pessoas são infelizes por não saberem entender porque estão tendo um casamento ruim, porque não conseguem um bom emprego ou ate conseguem mas vivem mal e infelizes, seus filhos são rebeldes, se envolvem com bebidas, drogas e prostituição. Por isso temos que parar para pensar um pouco em tudo que estamos fazendo, se realmente vamos chegar em algum lugar, e qual seria este lugar? O lugar que devemos chegar é o mesmo que o Senhor Jesus disse ao bandido preso na cruz “PARAISO”(Lugar de delicias, lugar de paz e sossego, Èden) , este deve ser o nosso objetivo, conquistar um lugar ao paraíso, pra isso temos que saber quem somos e o que viemos fazer aqui, já que a palavra diz que Ele nos conheceu antes de nos colocar no ventre. Esse texto de Jeremias faz com que me lembre dos soldados pára-quedistas que foram treinados para uma missão e colocados em um avião onde terão que saltar em terra estranha para cumprir uma missão e depois voltar vitoriosos com o dever cumprido. Existem varias guerras a serem conquistadas na nossa vida, mas sem a estratégia certa não vamos conseguir obter a vitoria tão esperada.

Conheço um homem na bíblia que cumpriu todos os planos de Deus para sua vida e com certeza ele alcançou seu objetivo, voltar aos braços do Pai.

“1Samuel 1:09-11 Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava sentado, numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.

Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito,

e fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha.”

O nome Samuel significa “Do Senhor o pedi”. Ele foi o último dos juízes e o primeiro dos profetas na história de Israel. Ele era filho de Ana e Elcana e viveu por volta de 1095 AC.

Sua mãe Ana era estéril e não podia conceber, pediu ao Senhor um filho e prometeu levá-lo para que ele viesse a servir no templo por toda a sua vida, e o Senhor atendeu a sua oração e ela concebeu a Samuel, e o entregou ao templo para ali servir ao Senhor, este foi sacerdote, Juiz e profeta na terra.

A promessa de Ana ao Senhor.

“ 1Samuel 1:11 e fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha.”

Podemos dizer que nessa passagem podemos ver claramente o Senhor colocando uma vida no ventre de uma mulher para que a sua vontade seja feita no meio do povo.

Separado para fazer o serviço do templo.

“1Samuel 2:18 Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho.”

Já pequeno Samuel fazia todas as tarefas que lhe eram incumbidas, e ele crescia e estatura e sabedoria.

Quando fazemos a vontade de Deus e procuramos cumprir o propósito dEle para nossa vida , Ele se revela a nós.

“1Samuel 3:8-10 O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel pela terceira vez. E ele, levantando-se, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o Senhor chamava o menino.

Pelo que Eli disse a Samuel: Vai deitar-te, e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Foi, pois, Samuel e deitou-se no seu lugar.

Depois veio o Senhor, parou e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.”

O Senhor se agrada daqueles que buscam fazer a sua vontade, descobrindo a verdadeira vontade do senhor para sua vida, por isso Ele se revelará assim como se revelou ao menino Samuel que estava no centro da sua vontade dos seus projetos.

Governou e julgou a nação de Israel.

“1Samuel 7:15-17 Samuel julgou a Israel todos os dias da sua vida.

De ano em ano rodeava por Betel, Gilgal e Mizpá, julgando a Israel em todos esses lugares.

Depois voltava a Ramá, onde estava a sua casa, e ali julgava a Israel; e edificou ali um altar ao Senhor.”

Levou o povo a abandonar os deuses do lar e voltar a sacrificar ao Senhor e adora-lo como seu único Deus, por isso foram libertos das mãos dos Filisteus.

Ungiu Reis sobre a nação de Israel.

“1Samuel 10:1 Então Samuel tomou um vaso de azeite, e o derramou sobre a cabeça de Saul, e o beijou, e disse: Porventura não te ungiu o Senhor para ser príncipe sobre a sua herança?”

“1Samuel 16:13 Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá.”

Samuel foi um homem que nasceu para um propósito, ele recebeu seu destino como algo bom, foi ensinado, obediente, temente, cumpriu todos os passos, e Deus falou com ele, e a partir daí foi só caminhar em direção a ao caminho que Deus preparou, julgou o povo, levou-os a verdadeira adoração, foi o ultimo juiz, foi um mártir e levantou Reis em Israel, cumpriu seu projeto com Deus e alcançou o descanso com o Pai.

Quem você é?

Quais são os seus objetivos?

Onde você quer chegar?

Tem problemas de identidade?

Não consegue ser feliz?

Onde está Deus na sua vida?

“JOÃO  15:5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

Pense bem em todas essas perguntas, analise a sua vida, como diz em João 15:5, sem Ele na nossa vida nada podemos fazer, então se deixe ser discipulado pelo Senhor, daí obedeça a sua voz e serás abençoado.

 

Por: Pr. Vlademir V. Antonio – 2ª Igreja Pentecostal Palavra da Fé.

Twitter