REFORMADORES NESTA GERAÇÃO

REFORMADORES NESTA GERAÇÃO

No dia 31 de Outubro, é comemorada a Reforma Protestante. Neste ano, Reforma foi o tema abordado na Festa dos Tabernáculos, em Jerusalém, onde o Apóstolo Renê Terra Nova teve o privilégio de ser o orador da abertura da Festa, no deserto de EinGedi. Confira abaixo a palavra ministrada e entenda que o Senhor o levanta como reformador nesta geração.
Este é o ano das novidades do Senhor. Eu descobri que Reforma é um upgrade da Restauração. A Reforma é uma proposta divina para irmos além do que foi feito. Restauração é voltar ao mesmo estado.Restauração é tornar igual. Reforma é fazer diferente, é construir diferente, é ampliar o território, é ampliar as novidades. Nós seremos ampliados em todas as áreas da nossa vida. Não ficaremos no mesmo nível, pois virão as novidades do Senhor.
Quando me desafiaram a falar de Reforma, a primeira pergunta que fiz foi: A quem iremos nos modelar? Respeitamos Lutero, respeitamos Calvino, o século dos reformadores, pois eles contribuíram muito, deram início a uma nova história, que foi continuada através de outros reformadores.
Mas não estamos falando aqui apenas de 95 teses, mas da Tese, porque podem nascer todos os níveis de reformadores, mas Yeshua será O REFORMADOR da história. Ninguém vai superar YeshuaHaMashiach, o Grande Reformador, que mudou e ampliou a nossa história, nossa vida e nosso território.
Não se faz Reforma pensando em paredes velhas. Faz-se Reforma investindo em caráter. O que nós precisamos entender é que muito mais que uma parede bonita, está o caráter reformado.
Seu entendimento será aberto, porque o Eterno está interessado em sua vida. Existem muitas pessoas que têm habilidade de mudar ambientes, decorar ambientes, mas não conseguem vencer as dificuldades do caráter. Ambientes bonitos e caráter feio. No ano da Reforma, Deus quer entrar no ambiente da nossa alma, redesenhar a nossa história e fazer o sobrenatural na nossa vida.
O que é Reforma
Reforma é uma construção para além do nosso conhecimento. É fazer história no território da nossa confiança. Deus lhe entregará um território não para você plantar tradições, mas para você gerar reforma. Você será chamado reformador do Eterno.
Muitas pessoas estão esperando que alguém venha reformar sua vida. Não! Você será reformado pelo Senhor, e será usado para reformar as vidas que passarão pela sua história. Vivemos 12 meses de Restauração, mas chegou a hora de entrar no sobrenatural.
Jerusalém emitiu o decreto da Reforma e essa revelação não é uma proposta humana. A Reforma não é uma proposta humana, a Reforma é uma ideia divina. Deus ama os reformadores! Deus o usará tanto que você ficará surpreso! Chegou o tempo dos reformadores.
Um reformador é aquele que traz o novo de Deus, as novidades de Deus, e muda os ambientes, o território em que vive. Quando entendemos o espírito da Reforma, três bênçãos vêm à nossa vida:
1. Libertação
Todo reformador é um líder libertador, uma espécie de Moisés. Arranca as pessoas do território de opressão e as planta no território da promessa.
2. Cura
Todo reformador é um líder curado. E, por ser curado, quando ele libera a palavra, as pessoas também são curadas.
3. Restauração
Todo reformador é um líder restaurado. Quem não é restaurado não pode reformar, porque irá destruir a confiança de Deus.
Reforma, construção de caráter
A visão de Neemias, uma visão de equipe, foi antes de restaurar muro, antes de reformar as portas e construir templo, porque antes de tudo isso, vamos construir pessoas, caráter, restaurar o sacerdócio. Sacerdócio curado e povo restaurado éalgo mais poderoso do que qualquer edifício que possamos construir.
Em Neemias 3, vemos a história de Eliasibe, o sumo-sacerdote, que foi um reformador. Eliasibe era um homem que tinha visão de sacerdote. Ele levantou equipes e cada uma delas restaurou uma porta. Porém, primeiro, ele restaurou os sacerdotes, pois os sacerdotes restauram o povo e a cidade.
O nome Eliasibe significa: Deus reforma por ele; o homem a quem Deus usa para restaurar; aquele a quem Deus usa para trazer renovo. Deus nos levantará na nossa geração e as pessoas que estão debaixo da nossa autoridade passarão por uma reforma de caráter de maneira sobrenatural.
Esse homem, Eliasibe, levantou outro homem de Deus, conhecido como Reum, que era um levita. Houve restauração dos sacerdotes e dos levitas. Eles levantaram equipes de levitas, que foram restauradores das portas, do território. Uma nova reforma veio a partir deles, que eram reformadores.
Assim, hoje também está chegando um novo tempo para os levitas. Não restaurarão apenas o Altar, como reformarão o Altar. Trarão palavras reveladas, de poder e autoridade, de mudança, de revelação.
Características de um reformador
1. Tem uma visão correta
Se você não sabe para onde vai, as pessoas que estão com você não poderão segui-lo. Para sair de onde está, é preciso saber para onde vai. Precisamos de uma visão correta. O reformador é um líder de uma visão firme, estratégica, que não vê limitado.
2. Tem uma chamada focada no propósito
O reformador não se distrai no propósito, não faz o que quer, mas o que o propósito exige. Precisamos descobrir quem somos dentro do propósito do Eterno. Muitas pessoas vivem totalmente limitadas. Elas pensam que estão vivas, mas estão mortas, porque não se movem no propósito. Pior do que morrer é passar a vida fingindo que está vivo. Não podemos ser uma repetição comum, devemos ser um desafio para o dia seguinte. As pessoas querem enxergar em você o desafio para o dia seguinte. Porém, para isso, precisamos ajustar a visão e ter o propósito focado.
3. Possui espírito de coragem
A coragem é presente de Deus, porque ela é o próprio Espírito de Deus em nós. O Eterno diz que Ele não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor e moderação (II Timóteo 1:7). O medo é um espírito, mas coragem é o Espírito do Eterno em nós para vencermos as dificuldades que rodeiam nosso território.
4. É liberto das tradições
O reformador vence as suas tradições. Você será liberto de toda tradição que ainda prende a sua alma, que não permite você avançar e voar para o propósito. Deus entrará com o renovo para mudar seus pensamentos e atitudes.
Entregue-se ao renovo de Deus, porque o Senhor o levantará como um reformador nesta geração.

Por Apóstolo Renê Terra Nova.

REFORMADORES NESTA GERAÇÃO

Twitter